DO MEU EU PARA O OUTRO

DO MEU EU PARA O OUTRO 
Fotografia perfil de mulher clara, sorridente, olhos pretos, cabelos castanhos soltos
Fonte: Arquivo pessoal

Me chamo Priscilla Amélia Serra Franco Teixeira, sou formada em Pedagogia e pós graduada em Psicopedagogia e Psicologia Educacional e Comportamental.

Atuo na área da educação há 5 anos, e foi a 3 anos que tive a minha primeira experiência com a inclusão. 

Mariana é o nome da criança responsável por toda a busca de conhecimento e crescimento profissional. 

Mariana era uma criança totalmente tímida, arredia e voltada para o "seu mundo", fora diagnosticada com TDAH.

Confesso que me bateu aquele frio na barriga e a dúvida se eu seria capaz de ajudar e ensinar Mariana.

Comecei Trabalhando o meu "eu" para depois trabalhar o "outro".

Decidi então buscar mais conhecimento e colocar em prática algumas técnicas que havia aprendido nas especializações quando havia feito, mais foi buscando novas técnicas que consegui, foi então que fiz o curso de Coaching Kids com ênfase em performance a educação não violenta (emocional positivo).

Comecei primeiro um  trabalhando intenso na busca de demostrar para todos os meus alunos as diferenças e as necessidades específicas de cada um, mesmo que essa necessidade não fosse visível.

Trabalhei primeiro o emocional. Apresentei vivências, momentos em forma de teatro, reportagens, vídeos, trabalhos em pesquisa, e fiz questão do envolvimento das famílias.

Assim com a ajuda e a conscientização de todos pude mostrar a Mariana que ela era capaz de muito mais.

Mariana apresentava muita insegurança diante das atividades propostas então  comecei a trabalhar muito a auto estima dela, olhava sempre dentro dos olhinhos dela, pedia para que me auxiliasse na sala de aula, e sempre que Mariana se demonstrava negativa as minhas solicitações eu lhe afirmava "Você é capaz " " Você pode" " Você consegue".

Aos poucos Mariana foi se desenvolvendo e com muita facilidade passou a conviver com a turma de forma tranquila, aceitando as atividades, o contato e principalmente o convívio do dia a dia.

Todo o esforço valeu a pena, ensinei a Mariana.....Mas Mariana me ensinou muito mais!!!


#PraCegoVer a imagem desse post possui recurso de texto alternativo

Comentários

  1. Profissionais como Priscilla, fazem a diferença na vida daqueles que estão sob sua responsabilidade durante a vida escolar. E experiências como as que Mariana vivência, tem impactos significativos para o seu desenvolvimento. Excelente relato. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos agradecidas e felizes por sua visita o Blog Poli Patente.

      Excluir

Postar um comentário